Logo SOGESP

2016 / Tema 04

Terapia hormonal da menopausa em mulheres que tiveram endometriose ( Menopausal hormone therapy in women who had endometriosis )

  1. A ooforectomia bilateral é uma das opções terapêuticas com maiores taxas de sucesso para melhorar a dor de pacientes com endometriose.
  2. Hipoestrogenismo prolongado em mulheres jovens pode ter sérias consequências a curto, médio e longo prazo.
  3. Em mulheres com menopausa precoce o benefício da terapia hormonal aparentemente é maior do que o risco, mesmo naquelas com antecedente de endometriose.
Próximos eventos
Local : Online - Instagram e Youtube

Local : Hotel Mercure São José dos Campos Av. Jorge Zarur, 81 - Torre II - Jardim Apolo, São José dos Campos - SP

Local : Online Instagram e YouTube

Local : Hospital Iamada Presidente Prudente R. Dr. Cyro Bueno, 200 - Jardim Morumbi Presidente Prudente / SP