Logo SOGESP

Fórum de Humanização do Parto em Presidente Prudente

Notícias SOGESP

A SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologista do Estado de São Paulo) realizou no dia 22 de junho às 19h00 no anfiteatro do Hospital Regional de Prudente, o Fórum de Humanização do Parto.

Os debates foram presidios pelo médico e presidente da Sogesp PP, Giuliano Tosello que destacou a relevância da ação:
 “A intenção é aumentar a taxa de parto normal, aparar as arestas entre as múltiplas profissões fazendo que Ministério Público, obstetras e outras especialidades entrem em acordo para que o momento do nascimento para mãe e filho seja o melhor possível”, pondera Tosello.

 A presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli Francisco, discorreu sobre o tema Assistência Obstetrícia ao Parto.
“O momento do parto deve ser tranquilo e de muita felicidade. Precisamos ouvir a sociedade para promover um parto seguro tanto para mãe quanto para o bebê”, complementa Francisco.
Segundo ela, em Presidente Prudente, as maternidades já estão com algumas iniciativas de trabalho para a humanização do parto.

O Fórum também teve a participação da pediatra Silvana Galvão, discorrendo sobre Normativas Assistência ao Recém-nascido, e de Fernando Mourão Valejo, que proferiu painel sobre o Parto Humanizado na visão do CRM-Conselho Regional de Medicina.

No encerramento, o promotor de Justiça de Presidente Prudente, Dr. André Luís Felício falou do papel do Ministério Público.
“É necessário uma visão ampla contemplando a mudança que a sociedade está passando quanto à humanização do parto, o MP vai trabalhar para averiguar se a lei está sendo obedecida entre profissionais de saúde, hospitais e planos de saúde”.

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP