Logo SOGESP

Vale do Paraíba promove curso de emergências obstétricas

Notícias SOGESP

São Paulo, 23 de novembro de 2022.

No dia 26 de novembro, às 8h, a SOGESP Regional Vale do Paraíba promoverá curso teórico-prático de emergências obstétricas. A programação acontecerá no Hospital Municipal de São José dos Campos. O principal objetivo do evento é possibilitar a troca de conhecimentos e a atualização científica, com as mais recentes orientações sobre causas de morte materna, hemorragia pós parto, emergência hipertensiva e sepse.
“Além dessas 3 patologias serem as principais causas de morte materna, a eficácia do tratamento decorre de um protocolo assertivo e eficiente na primeira hora após o seu diagnóstico, a chamada Golden Hour. Quando o tratamento sistematizado e multidisciplinar é realizado, o desfecho quase sempre é positivo!”, destaca José Américo Chaddad de Carvalho, presidente da Regional.

O curso contará com aulas teóricas e estações práticas sobre os mais variados temas. Dentre os temas a serem abordados estão: código vermelho, balão de tamponamento e suturas hemostáticas, urgências hipertensivas, edema agudo de pulmão, eclâmpsia,  choque séptico e muito mais.
“A ideia é para que os obstetras, anestesistas e enfermeiras possam reciclar conhecimentos e aprimorar a capacidade de trabalho em equipe. Danos físicos, como uma histerectomia, ou morte, são sempre trágicos. Ainda mais quando isso acontece com uma mulher que acabou de virar mãe. Por isso que esse curso é tão relevante!”, destaca José Américo.

As inscrições são gratuitas para médicos e residentes associados. Fique atento pois as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas! Não deixe de se inscrever.

Sobre o evento
Data: 26 de novembro
Local: Hospital Municipal de São José dos Campos
Saigiro Nakamura, 800 - Vila Industrial, São José dos Campos - SP
Horário: 8h00 às 17h00

Clique aqui para mais informações

 

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP