Logo SOGESP

SOGESP Vale do Paraíba promove Programa de Educação sobre o Climatério

Notícias SOGESP

São Paulo, 14 de setembro de 2022.

No dia 17 de setembro, às 8h, a SOGESP Regional Vale do Paraíba promoverá o Programa de Educação Presencial - Climatério. Ocorrerá no Hotel Golden Tulip, em São José dos Campos, visando a possibilitar a troca de conhecimentos e atualização científica sobre as principais novidades em diagnóstico e tratamentos durante o climatério.

“Nossa programação será completa. Iremos tratar de questões como aspectos básicos de atenção até questões mais avançadas como as consequências do hipoestrogenismo, indicações e contraindicações da TRH, contracepção na perimenopausa e muito mais. Também debateremos três estudos de casos clínicos para exercitar os aprendizados adquiridos durante o Programa”, conta José Américo Chaddad de Carvalho, presidente da Regional.

Haverá, enfim, diversas atividades como debates, mesas redondas, palestras e sessões interativas. Os casos clínicos abordados terão como temas: pacientes de alto risco para câncer de mama, osteoporose e situações em que não é possível o uso da TRH.

“A ideia é que o associado se sinta confiante para realizar a melhor assistência médica a pacientes no climatério, pois estará respaldado nas melhores e mais recentes evidências científicas”, destaca José Américo.

As inscrições são gratuitas para médicos e residentes associados. Fique atento pois as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas! Não deixe de se inscrever.

Sobre o evento:
Data: 17 de setembro
Horário: 8h
Local: Hotel Golden Tulip em São José dos Campos
Av. São João, 2200 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP

Para se inscrever clique aqui

 

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP