Logo SOGESP

SOGESP Sorocaba promove programa de educação sobre o Climatério

Notícias SOGESP

São Paulo, 28 de setembro de 2022.

Em 1 de outubro, às 8h, a SOGESP Regional Sorocaba promoverá o Programa de Educação Presencial - Climatério.

Acontecerá no Sorocaba Park Hotel by Atlantica, tendo como objetivo central possibilitar a troca de conhecimentos e a atualização científica com abordagem completa sobre os diagnósticos e tratamentos no climatério.

Serão abordados diversos tópicos dentro do tema, desde os conceitos básicos até as consequências da falta do hormônio feminino durante esse período e as formas de tratamento, principalmente a terapêutica hormonal.
“Vamos debater as indicações, contraindicações, o manejo ideal para cada paciente, tratamentos alternativos para pacientes que não podem receber hormônios etc. A ideia é ser uma cobertura bastante ampla, sempre tirando as dúvidas dos colegas que estão presentes”, conta Luciano de Melo Pompei, um dos palestrantes do evento.

Entre variados painéis, debates e sessões interativas, os médicos e residentes poderão se atualizar das diretrizes mais recentes para o atendimento de pacientes no climatério.
“Queremos disponibilizar aos profissionais da região as informações mais atualizadas de acordo com as últimas diretrizes nacionais e internacionais, sempre com os melhores níveis de evidência. Mesmo sendo um evento relativamente curto, a intenção é transmitir essas informações de forma bastante prática e organizada, para que o especialista possa oferecer a melhor abordagem às suas pacientes”, finaliza Luciano.

As inscrições são gratuitas para médicos e residentes associados. Fique atento pois as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas! Não deixe de se inscrever.

Sobre o evento
Data: 1 de outubro
Horário: 8h
Local: Sorocaba Park Hotel by Atlantica.
Av. Prof. Joaquim Silva, 205 - Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP

Clique aqui e inscreva-se

 

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP