Logo SOGESP

SOGESP Ribeirão Preto debate concepção e anticoncepção na menopausa

Notícias SOGESP

São Paulo, 16 de janeiro de 2023.

SOGESP Ribeirão Preto debate concepção e anticoncepção na menopausa

A SOGESP Regional Ribeirão Preto promoverá, no dia 1° de abril, uma manhã científica sobre concepção e anticoncepção da mulher na perimenopausa. A programação acontecerá na Sociedade Médica de São Carlos, localizada no bairro Parque Santa Monica. O evento tem como principal objetivo promover a atualização científica dos associados sobre o tema, que é frequente nos consultórios dos ginecologistas e obstetras.

A manhã científica contará com diversas aulas, divididas em duas categorias: ginecologia e obstetrícia. Anticoncepção na mulher com mais de 40 anos, diagnóstico da menopausa em mulheres que usam contraceptivos hormonais, do contraceptivo à TH - quando e como transicionar, gravidez com mais de 40 anos, consulta pré-natal e gravidez inadvertida no primeiro ano pós-cirurgia bariátrica serão alguns dos tópicos abordados. Também haverá espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de conhecimentos entre associados e professores.

Para o dr. Humberto Hirakawa, representante credenciado da SOGESP São Carlos, a iniciativa da associação tem papel fundamental na atualização dos médicos. “Esse tipo de evento oportuniza aos ginecologistas e obstetras locais uma atualização de qualidade, e abre a possibilidade de diálogo personalizado, segundo as características e a organização dos serviços no âmbito locorregional”, comenta.

Hirakawa ressalta ainda a importância da participação conjunta dos colegas no evento, de modo a padronizar a conduta dos profissionais e qualificar ainda mais a assistência aos usuários.

E a temática da manhã científica, ele completa, vai ao encontro de uma demanda crescente da nossa população. “As mulheres de 45 anos são muito jovens ainda, têm propósitos diferentes daqueles das mulheres no fim do século passado. Elas querem construir uma carreira, viajar, namorar, se exercitar e ter filhos. Precisamos estar atentos a essas necessidades e nos manter atualizados para saber como ajudar esse novo perfil das pacientes.”

As inscrições são gratuitas para médicos e residentes associados. Fique atento, pois as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Não deixe de participar!

 

Sobre o evento:

Data: 1° de abril
Local:  Sociedade Médica de São Carlos
Rua São Sebastião, 2714, Parque Santa Monica - São Carlos/SP - 13560-230
Horário: das 8h às 12h
Clique aqui para mais informações

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP