Logo SOGESP

SOGESP Ribeirão faz palestras para destacar o Dia dos Namorados

Notícias SOGESP

O Dia dos Namorados será comemorado de maneira diferente em Ribeirão Preto. A diretoria da Regional SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) promoverá duas palestras de conscientização em saúde, em 11 de junho, no espaço Feliz Idade do shopping Santa Úrsula (Rua São José, 933, Higienópolis).
 
Planejamento Familiar

Estará em pauta o tema Planejamento Familiar, a partir das 19h30, em painel da médica assistente do setor de Reprodução Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, Mariane Nunes de Nadai.
 
“A mulher deve ter direto de definir quando vai ter filhos. Ela deve reger sobre o próprio corpo. Tem que definir se aquele é um momento oportuno para começar uma família ou para interromper a produção de mais filhos. Isso deve ser uma decisão assegurada a todas as mulheres”, ressalta Mariane.
 
A especialista também fará exposição sobre os métodos contraceptivos, explicando os prós e os contras de cada um deles.
 
“Sabemos, baseados em estudos, que a mulher brasileira conhece muito sobre a pílula e a laqueadura, e só. Elas não têm tanto conhecimento sobre os outros métodos anticoncepcionais.  Desta forma, sem acesso a informações adequadas, não têm como decidir, junto a seu médico, por um deles”, esclarece.
 
Infecções Sexualmente Transmissíveis
 
Em seguida, as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) serão tratadas pela ginecologista Patrícia Pereira dos Santos Melli, médica assistente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP.
 
“Abordarei aquela mais frequentes, como HPV, Sífilis e HIV. Queremos explicar como se prevenir e debater a responsabilidade das gestantes, pois a mulher grávida pode transmitir essas infecções para os bebês. Então é preciso usar camisinha também durante a gestação. Mostraremos ainda a importância da vacina contra o HPV”.
 
Após a exposição, as médicas estarão à disposição para responder as perguntas do público.
 

Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP