Logo SOGESP

SOGESP regional ABC realiza Curso de Educação Médica Continuada com foco em terapêutica androgênica na mulher

Notícias SOGESP

São Paulo, 2 de maio de 2023

Iniciativa da SOGESP em prol da constante atualização dos profissionais associados, o Curso de Educação Médica Continuada é um sucesso em todas as suas edições. Desta vez, promovido pela regional ABC, no Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama, em Santo André, o evento abordará a terapêutica androgênica na mulher. Será no dia 8 de maio, das 19h30 às 22h.

Luciano de Melo Pompei, presidente da SOGESP, professor assistente da disciplina de Ginecologia da FMABC e livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, palestrará a respeito da prática, que envolve a administração de hormônios androgênicos para corrigir deficiências hormonais, melhorar a saúde e/ou tratar sintomas relacionados à deficiência androgênica.

Embora a terapia seja utilizada em diferentes situações, como no tratamento da menopausa, as pacientes podem sofrer efeitos colaterais indesejados. É necessário que os profissionais avaliem criteriosamente cada caso e pesem os riscos e ganhos envolvidos.

As inscrições para o encontro devem ser feitas aqui. Médicos e residentes associados são isentos de qualquer taxa. Os não associados pagam R$ 70,00, e os acadêmicos de Medicina, R$ 35,00. Não perca tempo, as vagas são limitadas!

 

Curso de Educação Médica Continuada – Terapêutica androgênica na mulher
Data: 8 de maio, das 19h30 às 22h
Local: Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama S.A. – Clínica e Diagnósticos
Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura, Vila Assunção - Santo André/SP

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP