Telefone:  (11)  3884-7100    •    contato@sogesp.com.br
Logo SOGESP

SOGESP participa de reunião sobre Saúde Suplementar em Brasília

Notícias SOGESP

SOGESP participa de reunião sobre Saúde Suplementar em Brasília

Associação se colocou à disposição das operadoras e do CFM para ajudar nas relações com médicos e pacientes

Em 22 de janeiro, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) participou do II Fórum Nacional sobre Saúde Suplementar do Conselho Federal de Medicina (CFM).Para discutir a possibilidade de construção de parcerias como solução para o sistema de saúde suplementar reuniram-se, em Brasília, Distrito Federal, representantes de diversas áreas da Medicina para debater os problemas do setor e de que forma as parcerias poderiam auxilar a superá-los. 

Para o Dr. Paulo Nicolau, membro da Comissão SOGESP de Defesa e Valorização do Obstetra e Ginecologista, o encontro, apesar de positivo, foi um início tímido para um problema crônico, porém com esperanças de desdobramentos posteriores dos debates efetuados.

“A questão toda é complexa: os usuários reclamam que pagam muito enquanto os médicos – prestadores de serviço – reivindicam que ganham pouco. No meio de tudo isso, as operadoras afirmam que não obtêm o lucro desejado. De alguma maneira, esta conta tem que fechar. Parcerias e soluções têm que ser pensadas”, sinaliza dr. Paulo.

Durante a reunião, o representante da Comissão da SOGESP ainda fez considerações sobre a necessidade de valorizar o médico que está na linha de frente da assistência, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelo profissional, e colocou a Associação à disposição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), das operadoras e do CFM. O objetivo é auxiliar na elaboração de protocolos e diretrizes de atendimento no âmbito da especialidade.

“Queremos com essa parceria diminuir os índices de cesárea, com apoio ao parto humanizado. A SOGESP também poderia oferecer seus protocolos sistematizados através da aplicação da boa medicina na saúde da mulher”, acrescenta o especialista.