Logo SOGESP

SOGESP ON | Diagnóstico de massas anexiais: O papel da ultrassonografia

São Paulo, 05 de julho de 2024

Vem aí mais uma aula do SOGESP On! Será aos 11 de julho, às 19h30, com transmissão pelo Youtube e pelo Instagram da SOGESP. O tema do debate desta rodada é Diagnóstico de massas anexiais: o papel da ultrassonografia.

De acordo com Alexandre Massao Nozaki, host do SOGESP On!, além de coordenador da Comissão de Residência Médica SOGESP e da GO do Hospital do Servidor Público Municipal – HSPM, a ação visa essencialmente aos residentes da especialidade.

“Focamos sempre temas frequentes ao dia a dia com vistas a colaborar para uma formação de qualidade. A pauta massa anexial atende ao requisito: é frequente e ocorre em mulheres de todas as faixas etárias, com variações. Quando benignas, por diversas vezes as pacientes não citam qualquer sintoma; podendo ser diagnosticadas em exame. É essencial diferenciar as massas benignas das malignas. Como? O ultrassom transvaginal é o mais eficaz para avaliação de uma massa anexial? Debateremos a questão e a conduta necessária a ser tomada. Enfim, será bem abrangente”.

A convidada-palestrante é Daniela Barra, especialista com mestrado e doutorado em Tocoginecologia - FMRP/USP Ultrassonografia, além de  médica assistente do Setor de Ultrassonografia - DGO da FMRP-USP.

 

Agende-se

Diagnóstico de massas anexiais: o papel da ultrassonografia

Data: 11/07
Hora: 19h30
Transmissão: Youtube e Instagram da SOGESP

Próximos eventos
Local : Online | Instagram da SOGESP

Local : Online | Youtube e Instagram da SOGESP

Local : Transamerica Expo Center

Local : Hospital Municipal Universitário de Taubaté - Av. Granadeiro Guimarães, 270 - Centro, Taubaté - SP

Local : Restaurante Vinho e Bossa Nova Rua: Othon Feliciano, n° 10 - Fundos Galeria Casa Velha - Santos, SP