Logo SOGESP

SOGESP cria diretoria específica à Defesa Profissional

Valorização Profissional

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020

SOGESP CRIA DIRETORIA ESPECÍFICA À DEFESA PROFISSIONAL

Historicamente, a SOGESP é uma referência de luta em defesa dos médicos para as entidades coirmãs, sejam elas sociedades de especialidades estaduais, nacionais ou outras. Particularmente no biênio 2018/2019, o tema foi tratado como prioritário, fazendo com que o trabalho rendesse frutos, assim como conquistas.

Um momento importante foi a campanha “Eu Valorizo”, que impactou milhões de cidadãos por meio de propagandas em emissoras de TV e rádios, jornais e revistas, mídia eletrônica e até de rua, como outdoor. A iniciativa cumpriu adequadamente a meta de aproximar ainda mais os tocoginecologistas da mulher.

Isso, aliás, ficou evidente em pesquisa FEBRASGO-DataFolha, realizada logo após a campanha, que registrou a aprovação dos atendimentos dos GOs por 90% das pacientes.

Na SOGESP tudo que se refere a buscar melhor honorários e condições adequadas para a prática diária da especialidade sempre passou pela Comissão em Defesa do Obstetra e do Ginecologista, composta de membros de todas as Regionais e coordenada por Maria Rita de Souza Mesquita. Foi essa comissão que atuou diuturnamente para a produção do ranking das operadoras de saúde, RASGOS, para a criação do Manual da Classificação Brasileira Hierarquizada, para inclusão de procedimentos no rol da Associação Médica Brasileira, entre outros avanços.

A relevância de todos esses projetos e de tantos outros a serem empreendidos para atender às demandas dos GOs acaba de ser coroada pela nova gestão, empossada em janeiro (confira reportagem na página xxxxx). A Comissão transformou-se oficialmente em Diretoria de Defesa Profissional, tendo como titular a própria Maria Rita de Souza Mesquita.

A presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, e o secretário geral Luciano de Melo Pompei, têm avaliação semelhante do que isso significa em termos de representatividade para os ginecologistas e obstetras. A avaliação é a de que, com a diretoria específica certamente haverá possibilidades melhores nas lutas por melhor remuneração, além novas campanhas para ressaltar o papel e relevância dos GOs, o que é indispensável para a aproximação contínua sociedade e à qualificação do atendimento.  

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP