Logo SOGESP

SOGESP Campinas promove 13ª Jornada de GO e 13° Encontro dos Ex-Residentes de GO

Notícias SOGESP

São Paulo, 26 de abril de 2023

SOGESP Campinas promove 13ª Jornada de GO e 13° Encontro dos Ex-Residentes de GO

Estão programados para acontecer em 25 e 26 de maio a 13ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Campinas e o 13° Encontro dos Ex-Residentes de GO de Campinas, das 8h às 17h50 no primeiro dia, e das 8h às 18h no segundo. Os eventos, tradicionalmente unidos e organizados pela SOGESP, serão realizados no Expo Dom Pedro, centro de convenções e exposições localizado no Jardim Santa Genebra, em Campinas, São Paulo.

Debates, simpósios e conferências farão parte da programação, dividida em duas salas com atividades simultâneas. Renomados profissionais da área estarão presentes, oferecendo aos participantes uma ótima oportunidade de atualização, troca de experiências e networking com outros especialistas.

 Ilza Maria Urbano Monteiro, presidente da regional Campinas e responsável pela Jornada, conta que nesta edição foi feito um levantamento não oficial para definir os temas a serem tratados no evento: “Conversando com vários colegas, percebemos que as questões que mais preocupam no dia a dia acabam se repetindo. São os cuidados com o climatério, por exemplo, a melhor abordagem médica após a menopausa, os implantes hormonais, e outros.”
“Além disso, os membros da Comissão Organizadora reuniram sugestões de aulas, criamos um banco de sugestões muito rico. Durante a Jornada, com o devido embasamento científico, serão apresentadas as dúvidas de maior frequência nos consultórios e nos hospitais.”

Na quinta-feira, dia 25, tópicos de extrema relevância para os médicos serão discutidos, como patologia vulvar na rotina ginecológica, infecções em obstetrícia, protocolo clínico em casos de violência contra a mulher, mortalidade materna em Campinas e região, dilemas na gestação de baixo risco e implantes hormonais.

As atividades seguirão com toda a intensidade na sexta-feira, dia 26, quando serão abordados os benefícios não contraceptivos dos métodos hormonais e não hormonais, os desafios no diagnóstico precoce dos tumores, a saúde da população LGBTQIAP+, a ginecologia do futuro e outros assuntos.

Novidades como o uso do coletor menstrual também terão lugar na programação. Na palestra “Desafios na rotina do consultório”, que ocorrerá na sexta, às 13h30, serão debatidos os novos métodos de contenção da menstruação. Ainda que recente, é um tema importante, segundo a dra. Ilza. “Muitos médicos querem mais informações para orientar o uso do coletor, por exemplo.”

“As apresentações”, ela frisa, “serão feitas por professores com excelente formação, mas de forma prática, para que o especialista possa usar as informações durante os seus atendimentos. Nosso púbico alvo, afinal, é o profissional que não está inserido na área acadêmica.”

Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo link sogesp.com.br/eventos-sogesp/inscreva-se-nos-eventos-disponiveis/. Os valores das inscrições variam de acordo com data e a categoria do participante. Associados da SOGESP têm desconto especial, e residentes sócios não pagam. A tabela com os valores completos pode ser consultada em sogesp.com.br/eventos-sogesp/eventos-regionais/13%C2%AA-jornada-de-go-de-campinas-e-13%C2%BA-encontro-dos-ex-residentesde-go-de-campinas-25-e-26052023/.

Em caso de dúvidas, basta escrever para [email protected].

13ª Jornada de GO de Campinas e 13° Encontro dos Ex-Residentes de GO de Campinas
Quando: 25 e 26 de maio de 2023, das 8h às 17h50 e das 8h às 18h
Onde: Expo Dom Pedro - Avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II – Jardim Santa Genebra, Campinas/SP

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP