Logo SOGESP

Simpósio de Residentes de Obstetrícia e Ginecologia 2023: o futuro da assistência de qualidade à mulher

São Paulo, 28 de setembro de 2023.

Simpósio SOGESP dos Residentes de Obstetrícia e Ginecologia 2023 reunirá as novas promessas da especialidade

Residentes de Obstetrícia e Ginecologia terão um encontro todo seu no dia 7 de outubro, das 8h às 17h30, no Hotel Transamérica Berrini, São Paulo. É chegada a hora do simpósio organizado pela Comissão de Residência Médica da SOGESP, que reunirá os futuros especialistas do estado para tratar, em aulas teóricas e práticas, dos temas mais importantes e recorrentes no cotidiano da GO.

Ao longo das atividades, profissionais gabaritados ajudarão a aprimorar as matrizes de competências obrigatórias no período da residência médica, pontua Alexandre Massao Nozaki, coordenador da Comissão de Residência Médica, que conduzirá, com Vitor Henrique de Oliveira, vice-coordenador, a abertura do evento.

“Nesta edição, nossa programação científica enfatiza aquilo que compõe o dia a dia do médico residente, com destaque para os assuntos mais atuais: rotina de consultório, abordagem à diversidade sem tabu, prevenção de gestação não planejada, extração dificultada na cesariana, hemorragia pós-parto, e outros”, lista o coordenador da Residência Médica de Obstetrícia do Hospital Maternidade Interlagos (HMI-SES-SP), instrutor do Curso teórico-prático de Emergências Obstétricas da SOGESP e membro da Comissão Nacional Especializada (CNE) em Urgências Obstétricas da FEBRASGO.

Entre 8h10 e 12h30, agitarão a manhã aulas teóricas sobre doenças benignas de mama e risco de CA, sexualidade no consultório, infecções vaginais no dia a dia do consultório, anticoncepção na adolescência, prevenção de lesões perineais, extração difícil na cesárea, atualização em trombofilia na gestação e eventos tromboembólicos, e atualização em prevenção de HPP.

Já durante a tarde, das 13h35 às 17h30, AMIU, DIU pós-parto, LASER em patologia no trato genital inferior e contraceptivos reversíveis de longa ação (LARC) atravessarão as aulas práticas. Só poderão seguir para a parte prática, vale ressaltar, os participantes que concluírem a teórica.

“No final dos três anos de residência, o desafio é garantir que os egressos estejam aptos para exercer a especialidade com segurança e conhecimento. O simpósio vem para colaborar com a capacitação desses médicos”, arremata o dr. Alexandre.

Residentes associados têm entrada gratuita; não associados devem pagar R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas através do link https://www.sogesp.com.br/eventos-sogesp/inscreva-se-nos-eventos-disponiveis/. Não perca tempo, as vagas são limitadas!


Em caso de dúvidas, basta escrever para [email protected] ou entrar em contato com o número 11 96905-6007.

 

Simpósio SOGESP dos Residentes de Obstetrícia e Ginecologia 2023

Quando: 7 de outubro, das 8h – com credenciamento a partir das 7h15 – às 17h30

Onde:  Hotel Transamérica Berrini

Rua Quintana, 1012 - Brooklin Novo, São Paulo/SP

Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP