Logo SOGESP

Santos promove curso teórico-prático de Emergências Obstétricas

Notícias SOGESP

Vem aí mais uma edição do evento que é um sucesso em todas as regionais da SOGESP: o curso teórico-prático de Emergências Obstétricas, agora em Santos. O CEO será realizado no dia 12 de maio, sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Balneário Hotel Santos.

“É uma excelente oportunidade tanto para os residentes e jovens médicos que querem se capacitar quanto para os profissionais que buscam atualização”, afirma Samira El Maerrawi Tebecherane Haddad, presidente da regional. “O curso aborda aquilo que o especialista enfrenta ou enfrentará em seu cotidiano.”

Renomados professores serão responsáveis pelas aulas, que tratarão de tópicos como sequenciamento de atendimento a hemorragia puerperal, identificação e conduta na sepse materna, diagnóstico e assistência às urgências hipertensivas, e pelas estações práticas, nas quais os participantes treinarão habilidades e entrarão em contato com simulações, por exemplo, de código vermelho, eclâmpsia, choque séptico e edema agudo de pulmão.

Os temas escolhidos têm estreita relação com a morbidade e a mortalidade materna, sempre combatidas pela SOGESP. “Pensamos em situações de urgência e emergência que podem, sem a condução correta, terminar de forma grave para a mãe e para o bebê”, explica a dra. Samira.

Segundo a médica, a dinâmica do evento, ao alternar aulas teóricas com estações práticas, torna mais eficiente o processo de aprendizado.

“Assistindo às aulas, os especialistas conhecerão as orientações a serem postas em prática nas estações. Assim, desenvolvem-se importantes competências. Esperamos que os profissionais saiam do curso bem qualificados em aplicar nos atendimentos tudo o que viram, diagnosticando e tratando as condições de maior gravidade dentro da obstetrícia.”

Para participar do CEO, é necessário realizar a inscrição pelo link sogesp.com.br/eventos-sogesp/inscreva-se-nos-eventos-disponiveis/. Não perca tempo: as vagas são limitadas!

Curso teórico-prático de Emergências Obstétricas

Quando: 12 de maio, das 8h às 17h
Onde: Parque Balneário Hotel Santos - Avenida Ana Costa, 555, Gonzaga - Santos/SP

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP