Logo SOGESP

Patrocinadores do Congresso Online SOGESP trazem novidades para o mercado da Saúde

Congresso Online

São Paulo, 23 de setembro de 2020

Patrocinadores do Congresso Online SOGESP trazem novidades para o mercado da Saúde

A comunidade médica e o tradicional Congresso SOGESP tiveram de se reinventar em 2020. Frente a um inimigo comum, os profissionais da Saúde viram sua rotina virar de cabeça para baixo – não apenas na prática do dia a dia, mas também na aquisição de atualização científica.  A SOGESP encarou o desafio e a colaboração dos patrocinadores foi essencial para mais uma conquista aos ginecologistas e obstetras.

Em meio a pandemia, o formato online foi a solução encontrada para garantir a interatividade, excelência e credibilidade que já eram marcas registradas do evento presencial. Para isso, o Congresso conta com um time de peso: além de palestrantes ilustres, são sete empresas parceiras que oferecem conteúdo de qualidade em mais de dez simpósios especiais.

A Novo Nordisk, a maior patrocinadora da edição, pôde compartilhar um pouco de seus 95 anos de experiência no tratamento do diabetes e outras doenças crônicas através de aulas sobre o papel do ginecologista no tratamento da obesidade e como abordar a paciente no consultório. O especialista convidado para tratar do assunto é expert na área e conhecido dos congressistas: Rogério Bonassi Machado, diretor científico de Ginecologia da SOGESP. Bonassi trouxe dicas para a avaliação da saúde das pacientes, com o objetivo de que os GOs façam jus ao título de “médico da mulher”.

“Junto à SOGESP, apresentamos a estreita relação entre obesidade e as diversas patologias femininas, destacando como a perda de peso pode melhorar a maioria dos desfechos”, explica a Novo Nordisk. Além disso, a empresa de origem dinamarquesa, discute um caso clínico envolvendo SOP, infertilidade e obesidade, com contribuição de Nilson Roberto de Melo, ex-presidente da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia e Presidente (Febrasgo).

Já a Bayer, renomada empresa química e farmacêutica atuante há mais de 150 anos, trouxe uma novidade para os congressistas: o Kyleena®, o mais novo DIU hormonal do mercado brasileiro. No simpósio “Apresentando Kyleena®: dos estudos à prática clínica”, Carolina Sales, professora associada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), apresenta os conceitos científicos do novo produto. “Contamos ainda com a participação da dra. Teresa Bombas, médica portuguesa com experiência de quatro anos com Kyleena®, para discutir casos clínicos”, conta a organização.

A LIBBS, por sua vez, promove dois simpósios na programação do Congresso: “Visão das pacientes frente à contracepção estendida. O que podemos melhorar?” e “Hidratação Vaginal: Uma visão multidisciplinar do tratamento da síndrome geniturinária”. A farmacêutica APSEN também marca presença com uma reflexão necessária sobre o paciente diverso, promovendo um olhar amplo a respeito da prática clínica.

A MSD, outra importante parceira da SOGESP, aposta no implante subdérmico contraceptivo. Em seu simpósio, a empresa global trata das principais dúvidas práticas acerta do instrumento, baseado no conhecimento de dois grandes especialistas em LARCs: Silvio Franceschini e Mariane Nunes de Nadai. A patrocinadora acrescenta: “Trouxemos detalhes sobre o Implaton NXT, o implante subdérmico com duração por 3 anos, alta eficácia e procedimento de inserção simples. Discutimos ainda outros tópicos essenciais, como a importância do aconselhamento e o manejo padrão de sangramento”.

A USK Dermatology, empresa brasileira fundada em 2015, não ficou para trás em meio a tantas instituições consagradas no mercado: apresenta aos congressistas o debate sobre a queda capilar. “Alopecia e queda e o uso do Minoxidil na Alopecia Androgenética” e “A suplementação e o uso de cosméticos-dermocosméticos no tratamento da queda” foram os temas da discussão.

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP