Logo SOGESP

Médicos do ABC debatem manejo clínico da osteoporose

Notícias SOGESP

São Paulo, 2 de junho de 2022.

Em 6 de junho, a SOGESP Regional do ABC realizará nova sessão de educação médica continuada. Estará em pauta o manejo clínico da osteoporose pelo ginecologista.

O encontro será presencial, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Hospital e Maternidade Brasil. O palestrante convidado é Marcelo Luis Steiner, professor afiliado do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC, secretário da Comissão Nacional Especializada de Osteoporose FEBRASGO e da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo  e Fellow em Osteoimunologia na Emory University.   

“A osteoporose é uma doença bem prevalente hoje, cada vez mais, com o envelhecimento da população. A ideia é apresentar alguns casos clínicos para gente discutir com o ginecologista o diagnóstico, a identificação da mulher de risco, principalmente para fraturas, uma vez que ele, não raramente, assume o papel de clínico da mulher" frisa. 

Ao término das exposições, haverá tempo exclusivo para as perguntas da audiência. As vagas são limitadas; para se inscrever acesse: https://www.sogesp.com.br/congressos-e-eventos/inscreva-se-nos-eventos-disponiveis/ 

Curso de Educação Médica ​Continuada 
Data: 6 de junho de 2022
Horário: 19h30 as 22h
Local: Anfiteatro do Hospital e Maternidade Brasil - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora, Santo André

 

Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP