Logo SOGESP

Médicos de São José do Rio Preto cumprem atualização prático-científica em emergências obstétricas

Notícias SOGESP

São Paulo, 16 de janeiro de 2023.

Médicos de São José do Rio Preto cumprem atualização prático-científica em emergências obstétricas

A SOGESP Regional São José do Rio preto promoverá, no dia 21 de janeiro, um curso teórico-prático de emergências obstétricas. A programação acontecerá na Associação Paulista de Medicina (APM - Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto), localizada no bairro Vila São Manoel.

O objetivo é a disseminação conhecimentos de excelência, ao compartilhar as mais recentes orientações sobre causas de morte materna, hemorragia pós parto, emergência hipertensiva e sepse. Aliás, é prioridade da SOGESP focar na redução da mortalidade materna.

“O curso busca abordar detalhadamente esses três temas centrais, além de outros assuntos relacionados. Nossa principal intenção é evitar ao máximo que as mulheres gestantes sofram com tais complicações e corram o risco de morrerem em função da gravidez”, conta o Dr. Guaraci Garcia, presidente da Regional.

Contará com aulas teóricas, ministradas por cinco professores extremamente capacitados, e estações práticas sobre os mais variados temas. Dentre os tópicos a serem abordados estão: código vermelho, balão de tamponamento e suturas hemostáticas, urgências hipertensivas, edema agudo de pulmão, eclampsia,  choque séptico e muito mais.

“É um evento bem completo, iniciativa da diretoria da SOGESP, que teve o apoio de professores muito competentes do estado de São Paulo. É uma excelente forma de qualificar e preparar o obstetra para situações adversas de emergência, de forma que ele possa ter o conhecimento e a confiança necessária para ajudar uma paciente a sair do quadro grave”, finaliza Guaraci Garcia.

As inscrições são gratuitas para médicos e residentes associados. Fique atento pois as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas! Não deixe de se inscrever.

Sobre o evento
Data: 21 de janeiro
Local: APM - Alameda Dr. Óscar de Barros Serra Dória, 5661 - Vila São Manoel, São José do Rio Preto - SP, 15091-180.
Horário: 8h00 às 17h00

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP