Logo SOGESP

MANOEL GIRÃO É O NOVO DIRETOR DA EPM

Notícias SOGESP

MANOEL GIRÃO É O NOVO DIRETOR DA EPM  

Com custos e riscos elevados, prematuridade tem incidência cada vez mais alta em países como o Brasil

 

essa informação, o médico pode trabalhar em medidas preventivas para evitar o parto prematuro”.

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) foi palco de toda a trajetória acadêmica e profissional de Manoel João Batista Castello Girão, atual coordenador científico da SOGESP.

Com vasta bagagem, o professor titular livre-docente do Departamento de Ginecologia teve sua dedicação ao ensino recompensada, mais uma vez recentemente. Em 14 de maio, elefoi empossado como diretor durante sessão solene, no Teatro Marcos Lindenberg

Profissionais e amigos prestigiaram a cerimônia.O professor associado do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia, Fulvio Alexandre Scorza, ocupará o cargo de vice-diretor na nova diretoria.

Formado em 1984, Manoel Girão realizou a residência, mestrado, doutorado e livre docência na instituição. Em 1989 ingressou na carreira de docente e tornou-se professor titular por meio de concurso em 2006.

Ele conta que não teve dúvidas em seguir o caminho da medicina: “Sempre sonhei ter a capacidade de curar”, afirmou.

DESAFIOS

A eleição para a EPM ocorreu em três etapas. Primeiramente, houve consulta à comunidade, seguindo para votação na congregação. Por último, houve a homologação pela reitoria.

Com duração de quatro anos, a nova direção permanecerá no mandato até 2023. O caminho será repleto de desafios. Girão tem em mãos o curso de medicina classificado em primeiro lugar pelo Ranking Universitário da Folha de S. Paulo, em 2016.

Além disso, a UNIFESP é reconhecida como uma das mais qualificadas instituições de ensino superior do Brasil pelo Ministério da Educação, segundo o índice Geral de Cursos de 2015.

De acordo com ele, os obstáculos a serem superados são diversos “Na graduação, precisamos formar médicos, ao invés de técnicos em medicina, e na pós-graduação, desenvolver a tecnologia nacional”, argumenta.

Manoel Girão levanta ainda a questão do financiamento e da necessidade de buscar fontes complementares para recursos. Uma das principais propostas é aprimorar a construção de uma escola de ensino médico baseado na leveza e na modernidade, sem esquecer-se da preservação de valores e tradição da EPM.

Em tempos de crise, outra preocupação são as pesquisas realizadas na instituição “Para mantê-las, diante da atual conjuntura política e econômica do Brasil, precisaremos, como nunca, de parceiros privados”, finaliza.

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP