Logo SOGESP

Manhã Científica: Diabetes e Tireoidopatias na Gestação

Notícias SOGESP

São Paulo, 17 de março de 2022

Em 26 de março, a SOGESP Regional Sorocaba/Vale do Ribeira realizará debate científico sobre diabetes e tireoidopatias na gestação sob a ótica da obstetrícia e da endocrinologia. Será presencial, a partir das 8h, no Novotel Sorocaba.

“O intuito é divulgar os novos protocolos brasileiros em hipotireoidismo no nosso meio científico para que o especialista tenha a informação mais atual sobre condutas e terapêuticas”, frisa Renato Bauer, presidente da Regional e professor do Departamento de Reprodução Humana e infância da PUC – SP, que terá a responsabilidade de abertura do encontro.

 Participarão como palestrantes Sara Toassa Gomes Solha, coordenadora das Maternidades do Hospital Modelo e Samaritano em Sorocaba, e Carlos Alberto Maganha, coordenador dos Representantes Credenciados do Interior da SOGESP. Eles abordarão questões relevantes ao dia a dia da assistência; por exemplo, o diagnóstico e tratamento do hipertireoidismo na gestação.

Após o coffee break, Martha Camillo Jordão, médica do Ambulatório de Diabetes Gestacional do Centro de Diabetes (Unifesp) Endocrinologia e Metabologia (PUC-SP), e Elaine Christine Dantas Moises, presidente da Comissão Nacional Especializada em Hiperglicemia e Gestação da FEBRASGO, falarão sobre diabetes mellitus gestacional; diagnóstico e tratamento; seguimento; momento do parto e puerpério.

Ao término das exposições, haverá tempo exclusivo para as perguntas da audiência.

Clique aqui para se inscrever

Manhã Científica Regional Sorocaba
Data: 26 de março de 2022
Horário: 8h às 11h30
Local: Novotel Sorocaba - Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba
Para mais informações: [email protected]

 

Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP