Logo SOGESP

LIVE SOGESP Cuidados Paliativos em Obstetrícia, Medicina e Cirurgia do Feto

SOGESP Online

São Paulo, 31 de março de 2021

LIVE SOGESP Cuidados Paliativos em Obstetrícia, Medicina e Cirurgia do Feto  

A Regional ABC da SOGESP promove live sobre cuidados paliativos em obstetrícia, medicina e cirurgia fetal, em 5 de abril, com início previsto para 20h e transmissão no portal www.sogesp.com.br

A meta é compartilhar conhecimentos e técnicas sobre os procedimentos/atenção diferenciada em termos de alívio, conforto e priorização de bem-estar às pacientes envolvidas em episódios de maior risco, assim como a seus familiares.

O avanço da medicina fetal vem colocando médicos especialistas frente a dilemas importantes de alguns pais e familiares. Exemplo é a possibilidade de malformações, além de eventual implicação em mortalidade ou comprometimento do bem-estar de um recém-nascido, conforme argumenta a professora assistente da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC, Elizabeth Jehá Nasser, que coordenará a live em parceria com o professor Rogério Tadeu Felizi,  do Setor de Videolaparoscopia da Disciplina de Ginecologia da FMABC. 

Tais situações – atípicas e delicadas - exigem qualificadíssimo acompanhamento pré-natal, intraparto e pós-parto em apoio à mulher e sua família, de forma multidisciplinar.

Na live SOGESP ABC, a palestrante será Lisandra Stein Bernardes médica ginecologista e obstetra especialista em Medicina Fetal/Cirurgia Fetal pela Université Paris V e Cuidados Paliativos.  

EMC SOGESP

Os cuidados às gestantes com diagnóstico de alteração fetal exigem resiliência, competência e sensibilidade por parte dos especialistas. Eles fazem toda a diferença ao proporcionar suporte adequado e um seguimento organizado às gestações de gravidade.

Aliás, a abordagem dos Cuidados Paliativos, inicialmente aplicados para a população adulta com a notícia de uma doença-risco à continuidade da vida, chega à obstetrícia e perinatalogia como um alento no preparo ao parto e à assistência ao neonato.

Como toda a programação SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) de educação teórico-cientifica e desenvolvimento continuado, a live visa simultaneamente a qualificar a assistência à mulher e às gestantes, como consequência da capacitação permanente de obstetras e ginecologistas. São ações relevância, em especial pela velocidade com a qual as informações em medicina se renovam.

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP