Logo SOGESP

Live sobre mortalidade materna inaugura Congresso Online SOGESP

Congresso Online

São Paulo, 20 de agosto de 2020

Live sobre mortalidade materna inaugura Congresso Online SOGESP

Tradição há mais de 20 anos, é a primeira vez que o Congresso SOGESP acontece online

O sucesso dos eventos científicos da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) é unanimidade entre os profissionais da área. O Congresso SOGESP acontece anualmente e chegou à sua 24º edição em 2019.
Entretanto, com a pandemia determinada pelo novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, a versão presencial desse grande evento precisou passar por adaptações para continuar levando atualização médica com a mesma qualidade e credibilidade. Dessa forma, a SOGESP lança o Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia Online 2020, com início agora em agosto.
“Houve a impossibilidade de manter o congresso presencial por conta da pandemia. Mas, sabemos da importância social e da possibilidade de atualização e capacitação desse encontro para os nossos associados”, comenta Rosiane Mattar, diretora científica da SOGESP.
Um dos momentos marcantes dos Congressos SOGESP são as cerimônias de abertura. Elas marcam o ponta pé inicial de um período de intensa troca de experiências e partilha de conhecimento. Para marcar o início da versão online do evento, será realizada uma live especial sobre “Os desafios para a redução da morte materna no Brasil durante a pandemia de COVID-19”.
Marcada para 20 de agosto, às 20h, a transmissão é coordenada pela presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, e contará com a apresentação de grandes especialistas da área
“Infelizmente, a pandemia da COVID-19 provocou um aumento nos índices de mortalidade materna e esse é um dado extremamente preocupante. Na live, pretendemos debater sobre como identificar as causas e quais as providências precisamos tomar para diminuir os números e mudar essa realidade”, pontua Rossana.

Primeiro Congresso Online

O pioneirismo da SOGESP em realizar o seu primeiro Congresso Online foi motivado pela sua missão de oferecer o aprimoramento científico dos associados e formar uma especialidade cada vez mais qualificada.
Apesar do evento ser à distância, a programação permanece completa e abrange assuntos do cotidiano da assistência dos ginecologistas e obstetras. Serão 12 cursos online, 21 Top Temas e 25 Debates Informais divididos entre ginecologia, obstetrícia e valorização profissional. Entre os temas abordados estão endometriose, infertilidade, prematuridade, perda gestacional de repetição e aspectos práticos para o GO na era digital.
Parte do Congresso será gravado, como os cursos online e alguns Top Temas, e outras atividades, como as lives e debates informais, serão realizadas ao vivo. Para os interessados em participar do Congresso, basta inscrever-se através do site da SOGESP.
Segundo Rosiane, apesar da perda do contato presencial dos professores com os congressistas e do aspecto social do evento, a versão online também traz benefícios:
“A vantagem é que, com as atividades gravadas e disponibilizadas por meses, os congressistas terão a oportunidade de assistir muito mais palestras. Antes, isso era impossível, pois várias atividades de temas interessantes ocorriam ao mesmo tempo. No Congresso Online, podemos adequar nossos horários e assistir confortavelmente diferentes palestras de acordo com nossas possibilidades”.

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP