Logo SOGESP

LIVE para ginecologistas trata da obesidade no climatério

Atualização Médica

São Paulo, 14 de agosto de 2020

LIVE para ginecologistas trata da obesidade no climatério

Uma queixa recorrente entre as mulheres no climatério é o ganho de peso. Durante os exames rotineiros com ginecologistas, essa é uma das reclamações mais comuns. Para auxiliar esses profissionais, a Regional Centro-Oeste da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) realizará a LIVE GO #1 - “Abordagem no Consultório Ginecológico da Obesidade no Climatério”, em 17 de agosto.

“Conhecer melhor as alterações metabólicas que ocorrem nessa fase da vida da mulher e orientá-la de maneira adequada, buscando manter a saúde e o bem-estar, passou a ser indispensável na consulta ginecológica”, aponta o dr. José Roberto Salina, presidente da Regional e moderador do debate.

A live terá a participação dos especialistas Luciano de Melo Pompei, secretário-geral da SOGESP; Rogério Bonassi Machado, coordenador científico de Ginecologia da Associação; e Eliana Aguiar Petri Nahás, professora livre-docente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Voltada para médicos e acadêmicos de Medicina, a discussão gira em torno dos tratamentos relacionados à menopausa e obesidade.

Ao final, a sessão será aberta para perguntas do público, o qual receberá um certificado pela participação.

“Esse evento é uma iniciativa totalmente gratuita da Regional. Nesse momento em que as reuniões presenciais não podem ser realizadas, é uma alternativa para manter os ginecologistas motivados, atualizados e, assim, melhor preparados para oferecer condutas modernas e atuais a suas pacientes”, opina dr. Salina.

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP