Logo SOGESP

Jundiaí debate mortalidade materna

Notícias SOGESP

JUNDIAÍ DEBATE MORTALIDADE MATERNA

O Curso de Emergências Obstétricas visa alertar e atualizar

Um dos grandes desafios dos ginecologistas e obstetras é combater o alto índice de mortalidade materna no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento no registro de casos em comparação a 2016.

Buscando mudar essa realidade, a SOGESP Regional Campinas promove o II Curso de Emergências Obstétricas em Jundiaí. Marcado para 28 de setembro, o evento visa proporcionar treinamento aos especialistas como forma de combater os altos números de mortalidade materna.

Os participantes terão contato com aulas práticas e teóricas sobre as principais causas que podem levar uma gravida a óbito. Entre os temas estão hemorragia pós-parto, edema agudo de pulmão, urgências hipertensiva, infecção, entre outros. Ao final, haverá um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas.

Carlos Tadayuki, tesoureiro da regional, enfatiza a importância do encontro para os médicos da região “Acrescenta alguns conceitos novos à terapêutica, principalmente medicamentosa da HMPP, além de permitir um treinamento muito próximo à realidade nos casos de hemorragia, como suturas hemostáticas e inserção do balão de Bakri”, comentou.

Acontece Comunicação e Notícias  
Chico Damaso, Milena Alvarez, Beatriz Zolin 
(55 - 11) 3871-2331 / 3589-9516 / 3562-0157 - 3853.0770 / 3873-6083  / 99911-8117  

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 6
Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP