Logo SOGESP

Infecções Genitais em debate por médicos de Araraquara (1)

Notícias SOGESP

São Paulo, 26 de abril de 2023

A SOGESP Ribeirão Preto leva à cidade de Araraquara mais uma edição do PEP - Programa de Educação Presencial. Em 20 de maio serão debatidas as infecções genitais.
A presidente da Regional, Suzi Volpato, ressalta que a programação é de altíssimo nível, contemplando todo o universo da temática, inclusive as Diretrizes Brasileiras para o rastreamento do câncer de colo do útero e sua aplicabilidade.

O conteúdo merecerá três blocos de discussão. O primeiro tratará de HPV e lesões pré-neoplásticas em TGI com destaques para as atípias escamosas e glandulares (ASC e AGC) e também para as lesões intraepiteliais de baixo e alto grau.
Em seguida, haverá a mesa redonda “Desafios em infecções vaginais”, durante a qual o foco estará em patologias como as úlceras genitais infecciosas e não infecciosas; e sífilis. A proposta preve ainda explanação sobre condiloma, como prevenir, diagnosticar e tratar.

O derradeiro painel abrangerá as vulvovaginites e cervicites. O público terá acesso ao que há de mais novo e resolutivo em ternos de vaginose bacteriana e tricomoníase;  candidíase e vaginose citolítica ; além de infeções por clamídia e micoplasmas 

Resta informar que todos os blocos terão uma finalização em interface com a audiência. O Programa de Educação Presencial ocorrerá no Confort Hotel Araraquara, com vagas limitadas.

Confira a programação e inscreva-se: https://www.sogesp.com.br/eventos-sogesp/eventos-regionais/pep-sogesp-infeccoes-genitais-araraquara-regional-ribeirao-preto-200523/

Outros detalhes pelo e-mail: [email protected]

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP