Logo SOGESP

II Simpósio SOGESP de Residentes (1)

Notícias SOGESP

II Simpósio SOGESP de Residentes

Está confirmado para 14 de setembro de 2019, o segundo módulo do Simpósio SOGESP de Residentes de Obstetrícia e Ginecologia. Será uma importante rodada de conhecimento científico, visando aprofundar a formação sobre aspectos relevantes à boa prática diária da especialidade e à qualificação do atendimento à mulher.

Após esse primeiro módulo, os participantes estarão habilitados para a etapa teórico-prática, que ocorrerá em 19 outubro, no Hospital Pérola Byington, com hands-on.

Módulo teórico

A etapa teórica terá a moderação de André Malavasi, coordenador dos representantes credenciados da capital e presidente da Comissão de Residentes da SOGESP. Prevê a revisão completa de tópicos da maior relevância para o exercício adequado da especialidade, como prematuridade, restrição do crescimento fetal, manejo do diabetes gestacional, desafios na atenção à pré-eclâmpsia, anticoncepção, atualidades em ginecologia endócrino, cosmiatria na gestação, sexualidade, uroginecologia, DIUpós-parto,  mortalidade materna, Direito e a prática obstétrica.

Os professores já confirmados são referências da GO e membros das principais escolas do Estado de São Paulo. Conforme reafirma André Malavasi, cursar o módulo teórico de 14 de setembro é condição sine qua nonà participação no treinamento prático no Pérola Byington, em 19 de outubro.

Módulo prático

Aliás, o Pérola já está cadastrando pacientes e organizando os exames prévios para o hands-on dos residentes associados SOGESP. Também monitorados por professores de renome, eles realizarão implantação de DIUs, histeroscopias, detecção de câncer de mama, entre outros procedimentos.

“Todos as intervenções serão feitas pelos próprios médicos em residência”, pontua Malavasi. “É muito importante deixar claro que eles não vão somente ser expectadores, terão a oportunidade de colocar a mão na massa de fato”.

O objetivo do Simpósio SOGESP é complementar formação do residente, em especial no campo prático. “A gente entende que a SOGESP tem a missão de uniformizar e homogeneizar as condutas práticas. Assim, torna-se real a possibilidade de nivelar a qualidade no procedimento cirúrgico”, diz Malavasi.“Uma de nossas grandes preocupações é ter na linha de frente especialistas cada vez mais capacitados, inclusive para ajudar efetivamente na redução da mortalidade materna”.

Para mais informações, CLIQUE AQUI

AGENDE-SE

II Simpósio SOGESP de Residentes, Módulo Teórico
Hotel Radisson, à Alameda Santos, 85, Bela Vista, São Paulo
Das 8h às 16h

*sujeita a alterações

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP