Logo SOGESP

HPV é tema de debate entre médicos do Vale do Paraíba

Notícias SOGESP

São Paulo, 22 de abril de 2022.

Em 24 de maio, a SOGESP Regional Vale do Paraíba realizará live especial sobre HPV - papilomavírus humano, grupo de cerca de cem tipos diferentes de vírus, capazes de provocar formação de verrugas na pele e nas regiões oral – boca e lábios, por exemplo, genital, anal e da uretra.

Moderada por José Américo Chaddad de Carvalho, presidente da Regional e Coordenador de Ginecologia e Obstetrícia do Programa de Residência Médica do Hospital Municipal de São José dos Campos, a live ocorrerá a partir de 20h, pela plataforma Zoom.

Participarão dos debates André Luis Ferreira Santos, ginecologista do Centro de Referência em IST/AIDS da Prefeitura de Taubaté, e Sophie Françoise Mauricette Derchain, professora Titular em Ginecologia do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Eles abordarão questões como a aplicabilidade do teste de HPV e de biomarcadores.

“O objetivo é compartilhar com os médicos especialistas e associados SOGESP as atualizações nesse campo da ciência; por exemplo, as vacinas nonavalentes e os biomarcadores, pois eles irão mudar o protocolo de rastreamento de câncer de colo de útero”, frisa o presidente da Regional.

A live também tratará de Defesa Profissional, com explanação de Ruy Alberto de Oliveira Truyts, ginecologista e obstetra do Hospital Municipal de São José dos Campos.

Ao término das exposições, haverá tempo exclusivo para as trocas de ideias e perguntas da audiência.

Vagas limitadas!

Clique aqui para se inscrever

Live GO - Regional Vale do Paraíba - Up to date HPV
Data: 24 de maio de 2022
Horário: 20h às 21h
Online pela plataforma Zoom


Para mais informações: [email protected]

 

Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP