Logo SOGESP

Hemorragia é pauta de debate da SOGESP

Congresso Online

São Paulo, 28 de agosto de 2020

Os Debates Informais (DBI) fazem parte da programação do Congresso Online SOGEP

A hemorragia obstétrica ainda representa um enorme desafio aos ginecologistas e obstetras do Brasil. Considerada uma das maiores causas de mortalidade materna, a ocorrência pode trazer sequelas temporárias ou, até mesmo, definitivas às gestantes e puérperas.
Por esses e outros motivos, a temática é sempre pauta nos eventos da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP). Dessa vez, o assunto será tratado no “DBI O3 Catástrofes Hemorrágicas: o que fazer?”, em 3 de setembro, às 20h.
Para Antonio Braga Neto, professor de obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), presidente da Associação Brasileira de Doenças Trofoblásticas Gestacional e coordenador do debate, a escolha do tema faz referência a sua relevância no contexto de saúde da mulher.

“A hemorragia como causa de morte materna é uma das maiores adversidades que a sociedade brasileira precisa enfrentar a fim de melhorar o indicador de qualidade de vida, dar segurança para as nossas mulheres no ciclo grávido-puerperal e, dessa forma, garantir que elas possam ser mães e os bebês tenham a figura materna presente em suas vidas”.
O DBI contará com a presença de debatedores atuantes e com vasta experiência no assunto. Inicialmente, cada um irá fazer suas respectivas considerações sobre hemorragias como uma catástrofe obstétrica e, logo após, será aberto o espaço para perguntas dos congressistas.

A discussão abrange as principais causas técnicas da intercorrência, abrangendo as hemorragias da primeira metade da gestação, como os abortamentos e gravidez ectópica, da segunda metade, englobando placenta prévia e descolamento prematuro da placenta, até as hemorragias intraparto e pós-parto.

“Os DBIs representam uma inovadora e importante estratégia, com uma grande interação entre debatedores e plateia. É uma ferramenta de atualização e educação médica continuada, fornecendo um espaço de perguntas valoroso que traz respostas específicas para as dificuldades do dia a dia dos ginecologistas e obstetras”, comenta Antonio.


Data: 03 de setembro
Horário: 20h
Clique aqui e acesse

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP