Logo SOGESP

Ginecologistas e obstetras de Ribeirão Preto fazem debate especial sobre assistência às adolescentes

Notícias SOGESP

São Paulo, 13 de setembro de 2022.

Em 15 de setembro, a SOGESP Regional Ribeirão Preto realizará debate científico, por meio de plataforma digital, tendo como tema “Adolescentes em Consultório". O encontro começará às 19h30, com acesso pelo portal sogesp.com.br.

Rosana Maria dos Reis, professora associada do Departamento de Ginecologia da FMRP-USP e diretora clínica do Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, comandará a abertura e logo em seguida abordará questões como a amenorreia primária, fluxograma de diagnóstico e conduta.

Também participarão como palestrantes Estella Thaisa Sontag dos Reis e Maíra Cristina Ribeiro Andrade, médicas assistentes do setor de Reprodução Humana HC-FMRP-USP e mestrandas do Programa de Pós-graduação do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da mesma instituição, e Júlia Kefalás Troncon, médica assistente do Setor de Cirurgia Ginecológica e do Setor de Reprodução Humana e Mestre pelo Programa de Pós-graduação do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia.  Em conjunto, elas discutirão pautas como diagnóstico diferencial das irregularidades menstruais na adolescência e anticoncepção ideal na adolescência

"Está cada vez mais frequente a presença de adolescentes nos consultórios dos ginecologistas, o que torna ainda mais importante a capacitação permanente dos profissionais para a identificação dos distúrbios que mais afetam essa população, assim como o tratamento. Nossa equipe de palestrantes tem atuação em ambulatório especializado de ginecologia da infância e adolescência em serviço terciário, com experiência nos temas que iremos abordar. Esperamos colaborar com os colegas que participarão de nossa live com atualização dos temas propostos e na sessão de perguntas e respostas. Quem ganha? A população de crianças e adolescentes que procura pelos ginecologistas, pois estarão melhor preparados para assisti-las" afirma Rosana Maria dos Reis.

 

Para se inscrever clique aqui

 

Próximos eventos
Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP