Logo SOGESP

EVENTO ALERTA SOBRE HIPERTENSÃO GESTACIONAL

Notícias SOGESP

EVENTO ALERTA SOBRE HIPERTENSÃO GESTACIONAL

X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos ocorre em 26 de abril

“A maior responsável pela mortalidade materna no nosso país”. Essas são palavras do Dr. Henri Korkes, presidente da SOGESP Regional Sorocaba, sobre a relação entre hipertensão e gravidez. Ele ministrará a palestra sobreo tema durante a X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos, que acontece em 26 de abril no Parque Balnerário Hotel.

No Brasil, a complicação acompanha de 5 a 10% das gestantes. O objetivo é destacar os principais aspectos relacionados à temática, além de conscientizar sobre possíveis riscos para mãe e bebê “É uma doença dotada de prevenção, porém com adesão muito baixa. Nem sempre ocorre uma orientação preventiva adequada.”, comenta.

As mulheres podem ficar hipertensas e apresentar pré-eclâmpsia durante o período gestacional por manifestarem uma pré-disposição ou algum fator de risco, mesmo que nunca tenha tido indícios anteriormente. 

Os principais sintomas característicos dessa condição, além do aumento da pressão sanguínea, são o ganho de peso acentuado e em um curto período de tempo, inchaço nas mãos e rosto, mal estar, visão embaçada, dores de cabeça e abdominais.

Uma complicação grave, nesses casos, é o nascimento prematuro do bebê. Adversidades relacionadas ao problema, como complicações na placenta, podem acarretar alterações na oxigenação e crescimento do feto.

Com o foco em reduzir a mortalidade materna causada pela hipertensão, Henri alerta sobre a necessidade da informação “O importante é a conscientização. É uma doença possível de ser evitada. O médico precisa, além de realizar a prevenção nos grupos de maiores riscos,orientar as pacientes para que elas saibam identificar precocemente os sintomas e procurem um atendimento médico o mais rápido possível.”, conclui.

 

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP