Logo SOGESP

Debate aborda preservação da fertilidade feminina

Congresso Online

São Paulo, 08 de setembro de 2020

Debate aborda preservação da fertilidade feminina

A mulher carrega consigo o potencial de gerar uma vida, e cabe aos ginecologistas zelar por essa capacidade reprodutora. Com isso, o DBI G5 “Preservação da Fertilidade Feminina”, uma das atividades do Congresso Online SOGESP, traz o tema à tona abordando diferentes perspectivas. 

Marcado para 10 de setembro, às 20h, o debate tem o objetivo de refletir sobre o assunto, discutindo condutas em cada caso e como fazer essa prevenção. A ideia é expor o ponto de vista social, ou seja, situações que as mulheres decidem postergar a maternidade; e o oncológico, aquelas pacientes que serão submetidas a tratamentos que podem promover prejuízos às funções ovarianas.
Além disso, os problemas ginecológicos benignos também serão pauta. Muitas dessas ocorrências exigem cirurgia e são capazes de comprometer o potencial reprodutivo da mulher, como a endometriose e os tumores ovarianos benignos.

“Os temas têm uma importância implícita. Nós precisamos preservar a função reprodutiva das mulheres, seja porque elas têm um problema ginecológico, tratarão uma doença oncológica ou, ainda, porque elas têm outras prioridades. É necessário também respeitar a autonomia da mulher. Então, se ela desejar constituir família mais tarde, faremos com que isso seja possível ou minimizaremos os efeitos adversos da idade reprodutiva avançada”, comenta Mario Cavagna Neto, diretor do Centro de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington, professor de saúde da mulher do curso de Medicina da Faculdade das Américas (FAM) e coordenador do debate.

O DBI contará com a presença de quatro debatedores especialistas em Medicina Reprodutiva. Cada um fará breves considerações sobre o tema proposto e, em seguida, será aberto o espaço para discussão. O intuito é que haja interação tanto com o público, como entre os próprios convidados.

Para Mario, o debate é uma oportunidade de tratar sobre um tema ginecológico importante e presente no dia a dia do profissional.
“É muito interessante essa participação que o DBI proporciona. Não é uma aula formal, então há uma intensa interação dos congressistas. Isso fortalece os conhecimentos e fornece subsídio para que o médico possa exercer sua profissão de uma maneira mais eficiente”, pontua.


DBI 05 - PRESERVAÇÃO DA FERTILIDADE FEMININA (SOCIAL/ONCOLÓGICA/ PRÉVIA CIRURGIA GINECOLÓGICA)
10 de setembro, às 20h

Coordenador: Mario Cavagna Neto
Debatedores:
Carlos Roberto Izzo
Silvana Chedid Grieco
Artur Dzik Pedro
Augusto Araujo Monteleone


Clique aqui e acesse

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP