Logo SOGESP

Curso SOGESP de Emergências Obstétricas em Franca

Notícias SOGESP

Curso SOGESP de Emergências Obstétricas em Franca

 

A cidade de Franca recebeu pela primeira vez o já consagrado Curso Teórico-Práticode Emergências Obstétricas. Foi em 27 de Abril, no Hotel Comfort. Segundo o Dr. Eduardo Migani Teixeira, médico ginecologista da Santa Casa de Franca, do Hospital São Joaquim e do Hospital Regional de Franca, o treinamento teve como meta a redução do número de mortes maternas, por meio da capacitação dos profissionais que assistem gestantes e puérperas.

Eduardo destaca que, nos últimos anos, a taxa de mortalidade materna voltou a ter crescimento notório em todo o país. Por isso, cada vez mais, a SOGESP tem se preocupado em melhor preparar e treinar as habilidades de médicos e enfermeiros.

“As principais causas que levam ao óbito da mãe são complicações de hemorragia, hipertensão e infecções. Contudo, tais fatores podem ser evitados com uma equipe qualificada. Essa é a grande missão do curso”, pondera o especialista, que também é coordenador de Residência Médica da Santa Casa de Franca de Ginecologia e Obstetrícia e representante credenciado da Sociedade em Franca.

Com aulas práticas e teóricas sobre assuntos como código vermelho, balão de tamponamento e suturas hemostáticas, o curso teve a mesma abordagem padronizada e cientificamente validada no Estado.  Para a obstetra Elaine Moisés, coordenadora do treinamento e diretora de eventos da Regional de Ribeirão Preto, “o compromisso que a SOGESP assume é o de instruir os participantes de maneira que estes tenham uma resposta mais rápida e eficaz às principais patologias obstétricas”.

“Sempre procuramos ter uma equipe de profissionais bem treinados, envolvida e que atue em harmonia. Isso garante o sucesso dos nossos treinamentos. Afinal, esse é o pilar de uma assistência bem estruturada e de alta qualidade. Para nós, a capacitação dos especialistas não é uma responsabilidade única e exclusiva do médico”, finaliza Dra. Elaine.

O público foi excelente mais uma vez, havendo grande interesse e participação de todos.       

Veja as fotos CLICANDO AQUI      

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : UNOESTE Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2945 - 2º - Zona Industrial, Jaú - SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP