Logo SOGESP

BAIXADA SANTISTA EM PROL DA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA

Notícias SOGESP

BAIXADA SANTISTA EM PROL DA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA

Curso Teórico-Prático de Emergências Obstétricas aconteceu em 25 de abril

O alto índice de mortalidade materna e infantil na Baixada Santista atrai diversos eventos que visam reduzir esses números. Por esta e outras razões houve grande procura pelo Curso Teórico-Prático de Emergências Obstétricas, oferecido pela SOGESP Regional de Santos. O encontro aconteceu no Parque Balneário Hotel em 25 de abril.

O propósito do evento era instruir a melhor maneira de tratar as principais intercorrências que chegam aos consultórios médicos e são capazes de levar uma gestante a óbito. Questões como hemorragia, hipertensão e infecção ganharam destaque.

A grande maioria do público era de residentes e a intensa participação surpreendeu os organizadores “Havia mais pessoas do que o previsto. Estávamos com lotação completa e muitos ficaram na lista de espera” frizou Samira Haddad, diretora de eventos da regional. 

Mesmo com os altos índices de mortalidade, as causas ainda são desconhecidas. Samira acredita que iniciativas como essa, são indispensáveis para alcançar a mudança dessa realidade “A Baixada Santista tem taxas piores que a média nacional e ainda não descobrimos o por que. O curso, ao lidar com situações de urgências e emergências, é muito importante para os médicos da região”, alertou.

Das 13h às 20h, os participantes sofreram uma imersão teórica e prática, composta por palestras e atividades. As aulas, de rápida duração, introduziram o tema abordado e, em seguida, os médicos passaram por estações práticas.

 

Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias'
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0)
   at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object )
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer)
   at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData)
   at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11
Próximos eventos
Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : Clínica e Diagnóstico Christovão da Gama – Rua Guilherme Marconi, 440 – Cobertura Vila Assunção – Santo André/SP

Local : Hospital Iamada - R. Cassemiro Boscoli 236, piso -1, Jardim Icaray, Pres. Prudente

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP