Logo SOGESP

Atendimento de excelência é foco de evento da SOGESP

Notícias SOGESP

Em 24 de novembro, Mogi Das Cruzes será palco de importante evento da Ginecologia e Obstetrícia. Trata-se do Curso Teórico-prático de Emergências Obstétricas, oferecido pela SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), com a principal finalidade de reduzir as estatísticas de morte materna.

Para atingir seu objetivo, haverá a capacitação de profissionais de saúde para a identificação e manejo de emergências obstétricas de acordo com protocolos clínicos baseados em evidências científicas atualizadas.

O curso será ministrado por instrutores da Regional do Vale do Paraíba, sendo estruturado em período de 8 horas. O público-alvo são ginecologistas e obstetras, além de outros profissionais que lidam com urgências em obstetrícia.

Além desta edição, a SOGESP deverá realizar outras em diversas regionais e também na capital do Estado até o final de dezembro de 2018, dando continuidade à atividade em 2019.

De acordo com Elaine Moisés, coordenadora do curso e diretora de eventos da Regional do Vale do Paraíba, entre os temas abordados destacam-se o diagnóstico e assistência às emergências hipertensivas, hemorragia pós-parto e infecção puerperal grave.

Além das aulas teóricas, também serão realizados treinamentos práticos com espaço para que os participantes possam debater dúvidas e experiências. Devido à estrutura e logística da estratégia, cada edição é dimensionada para 40 vagas, de maneira que os ensinamentos possam ser adequadamente desfrutados pelos participantes.

“Esperamos que o curso possa instrumentalizar os participantes para o atendimento de excelência de casos de emergências obstétricas e, consequentemente, contribuir para a redução da Razão de Mortalidade Materna no Estado de São Paulo”, pontua Elaine.

 

Próximos eventos
Local : Centro Médico Hospital José de Melo - Rua José de Melo, 180 – Vila Dora – Santo André – SP

Local : Hotel Nacional Inn São Carlos - Avenida Getúlio Vargas, 2330 Recreio São Judas Tadeu - São Carlos/SP

Local : APM Regional Presidente Prudente - R. Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 - Jardim Marupiara, Pres. Prudente - SP

Local : Faculdade UNOESTE - Campus Guarujá - Rua Albertino Pedro, 75 - Enseada - Guarujá/SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP