Logo SOGESP

Assembleia geral aprova contas e relatório de atividades 2022

Notícias SOGESP

São Paulo, 16 de junho de 2023.

Assembleia geral aprova contas e relatório de atividades 2022

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo realizou em 13 de junho Assembleia Geral para apreciação das contas e relatório de atividades de 2022, além de algumas atualizações estatutárias e outros temas de interesse dos associados. A convocatória aos membros adimplentes seguiu à risca o disposto nos artigos 16 e 17 do seu Estatuto Social, com veiculação em veículo de grande imprensa, email e no portal sogesp.org.br.

A Assembleia foi dirigida pelo presidente, Luciano de Melo Pompei, e a secretária geral, Maria Rita de Souza Mesquita, sendo que os trabalhos começaram pela apresentação dos resultados financeiros. Representando a Somed, assessoria contábil da SOGESP, expôs todas as certidões negativas cabíveis, entre elas as da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de São Paulo e da Receita, atestando a adaquada gestão do patrimônio. Os números do Congresso 2022 foram compartilhados, assim como o balanço geral do período.

Sobre esse item da pauta, houve ainda a leitura do parecer do Conselho Fiscal, consagrando a correção administrativa, e a seguida análise da audiência que aprovou as contas por unaminidade.

Para o posterior posicionamento do tópico II, o relatório de atividades, o presidente Luciano Pompei fez detalhada apresentação. Foram destacadas as ações da Defesa Profissional, da assessoria jurídica e a magnitude do Congresso em seu retorno ao formato presencial. Todos os eventos realizados pelas Regionais também mereceram citações, da mesma forma que o bom trato das receitas SOGESP, com transparência e processos dignos das mais eficazes empresas.

Pompei teceu elogios ao trabalho para captação de associados, que fez crescer a base SOGESP, ressaltou a adesão de residentes e os esforços direcionados a cativar os jovens ginecologistas e obstetras.

Mais uma vez a plenária foi chamada a opinar e, após debates e esclarecimentos, o relatório foi igualmente aprovado por unanimidade.

A partir de então, o Jurídico SOGESP levou ao conhecimento da Assembleia sugestões de ajustes pontuais no Estatuto, visando a agilizar processos como a aprovação de associados e o emparelhamento com o calendário FEBRASGO de anuidades. O tópico foi mais um aprovado por unaminidade.

Quanto a assuntos gerais, só foi levada a voto e acatada a incorporação de novo associado. Feito isso, a Assembleia chegou ao fim sob aplausos dos associados.

 

 

Próximos eventos
Local : Instagram SOGESP

Local : Santa Casa Misericórdia de Avaré Rua Paraíba, 1003 - Centro, Avaré - SP

Local : Novotel Sorocaba - Av. Professora Izoraida Marques Peres, 770 - Parque Campolim, Sorocaba - SP

Local : Laboratório SABIN - Rua Francisco Paes, 165 - Centro - São José dos Campos/SP