Telefone:  (11)  3884-7100        contato@sogesp.org.br
Logo SOGESP

SOGESP Online

Participe!

SOGESP oferece atualização e capacitação online durante quarentena

Enquanto durar a pandemia de COVID-19, os tradicionais eventos realizados pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) estão suspensos, respeitando as ordens de isolamento social. Porém, a instituição oferece ao associado uma nova possibilidade: uma série de Webinars sobre os principais temas da Obstetrícia e da Ginecologia, especialmente aqueles abordados nos cursos de emergência, programas de educação presencial (PEPs) e jornadas regionais.

“A ideia é manter nossos profissionais atualizados e capacitados de forma ampla, mesmo em tempos de coronavírus”, destaca dra. Rosiane Mattar, diretora científica da SOGESP. Marcado em dias e horários variados, os Webinars debaterão os temas que mais resultam em dúvidas, dificuldades e problemas no dia a dia do obstetra e do ginecologista.

Os primeiros focarão a pandemia atual e as dificuldades dos ginecologistas e obstetras frente a doença atual, tentando orientar vários aspectos importantes para profissionais e pacientes. “Nós priorizaremos os aspectos da epidemiologia, da assistência e do cuidado em relação às gestantes e as doenças ginecológicas. Os médicos também serão contemplados ao discutirmos os questionamentos referentes à manutenção do consultório e do aspecto emocional individual e familiar durante a pandemia”, detalha dra. Rosiane.

A primeira reunião, “O que o GO precisa saber sobre o COVID-19?”, será conduzida por especialistas no assunto, na quinta-feira (30). Entre eles, estará a presidente da SOGESP, dra. Rossana Pulcineli, para falar sobre o vírus e questões epidemiológicas. Assistência à gestante durante pré-natal, puerpério e parto ficará a cargo da dra. Silvana Quintana, coordenadora científica da Obstetrícia, enquanto o acompanhamento do recém-nascido e do aleitamento materno será abordado pela dra. Maria Augusta Cicaroni, diretora técnica em saúde Centro de Terapia Intensiva Neonatal-1 e Centro de Terapia Intensiva Neonatal 2 do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Já os cuidados com a anticoncepção em época de pandemia serão tratados pela dra. Carolina Macedo, professora associada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Após uma exposição breve de 10 a 15 minutos, os palestrantes responderão perguntas enviadas pelos próprios participantes do Webinar.

Veja a programação   CLIQUE AQUI!