Traduzir para:

Notícias | SOGESP

Sorocaba recebe 7ª manhã científica


 
Conflitos frequentes da obstetrícia moderna e como enfrentá-los.  Este foi o tema da 7ª Manhã Científica da Regional Sorocaba, em 21 de abril. Houve uma palestra com Rossana Pulcineli, presidente da SOGESP, além de debate sobre os planos de parto.
 
Voltado a tocoginecologistas, estudantes e residentes, o encontro contou também com a participação da advogada Mariana Wey, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.
 
“A Dra Mariana Wey abordou os aspectos jurídicos e juntamente com a Dra Rossana Pulcineli, discutiu-se assuntos de nossa prática obstétrica e até que ponto devemos ou podemos atuar sobre os anseios e desejos da parturiente, respeitando os preceitos da boa prática obstétrica e à luz das melhores evidências disponíveis”, explica o Obstetra Dr Henri Korkes, presidente da SOGESP Sorocaba.
 
Após as palestras, coordenadores de maternidades da região participaram de uma discussão que objetivou qualificar a assistência às gestantes e possibilitar aos especialistas uma prática cada vez mais segura no atendimento ao parto.