Traduzir para:

XIX Congresso SOGESP 2014 supera todas as expectativas

O Transamérica Expo Center, na capital paulista, reuniu cerca de 8.500 ginecologistas e obstetras, assim como outros profissionais da saúde que atuam diretamente com a especialidade, para o principal evento científico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), o XIX Congresso SOGESP, de 4 a 6 de setembro de 2014.
 
O sucesso começou já durante os cursos pré-congresso, com salas lotadas. Dr. Jarbas Magalhães, presidente da SOGESP, registra sua felicidade com o envolvimento da audiência:
 
“Grade cientifica de excelência, aulas ministradas pelos melhores especialistas, organização primorosa. Nosso congresso entusiasmou o público. Foi um sucesso estrondoso, tanto que quebramos o recorde de inscrições. Conseguimos otimizar a mobilidade, possibilitando inscrição previa às atividades científicas, para que o médico chegasse rapidamente às salas. Certamente o XIX Congresso da SOGESP fez história, marcou definitivamente a presença da Ginecologia-Obstetrícia paulista no cenário nacional e internacional ”.
 
Dr. César Eduardo Fernandes, diretor científico da SOGESP e da comissão científica do Congresso, esteve presente em algumas conferências e atividades, e conta que estavam lotadas, demonstrando o grande interesse dos congressistas.
 
“Os professores que desenvolveram as apresentações trouxeram toda a sua competência aos temas. Aliás, a qualidade dos palestrantes convidados é uma marca deste Congresso. Desde o primeiro dia de evento, me sinto envaidecido por fazer parte do grupo que o organizou. Não há outra palavra para qualificar, senão espetacular”, ressalta.

BALANÇO
 
“Acredito que o Congresso ultrapassou o que esperávamos. Conseguimos manter o alto nível científico, o que já é uma marca registrada de nosso evento. Espero que tenha sido um facilitador também para o encontro de amigos, de troca de ideias e promotor do progresso de nossa especialidade”, relata Jarbas Magalhães, presidente da SOGESP.
  
“Como diretor científico, considero que este ano tivemos a forte característica de mantê-lo eclético. Não houve um tema eleito para ser o mote, porque isso enviesa o evento para um assunto específico, o que não é a nossa proposta. O Congresso conta com a horizontalidade, passando por todos os temas de interesse para a saúde da mulher, a ginecologia e a obstetrícia. Vejo o temário como bem equilibrado e estou bastante satisfeito”, César Eduardo Fernandes, diretor científico da SOGESP.
 
Segundo Paulo Giraldo, I Vice-Presidente da SOGESP, “ o nosso XIX Congresso bombou! Mais uma vez, superando as expectativas, o congresso da SOGESP congregou médicos ginecologista de todo o BRASIL, tornando-se provavelmente o maior congresso da nossa especialidade da América Latina. O congresso paulista da SOGESP 2014  possibilitou a atualização de cerca de  8,5 mil especialistas, oferecendo mais de 300 horas de pura ciência focada nos aspectos práticos da ginecologia e obstetrícia. Com a participação de médicos de todos os estados da federação, além de atualização clínico-prática, houve  um congraçamento de velhos amigos que puderam lembrar de velhas histórias, compartilhar de momentos atuais e traçar novos planos de convivência social e familiar”.
 
 
O CONGRESSO PAULISTA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA CADA VEZ MAIS, SERVE DE PONTO DE ENCONTRO DE VELHOS AMIGOS E CRIA NOVAS AMIZADES.
ESTE É O NOSSO INTERESSE! ESTE É O NOSSO FOCO! ESTA É A NOSSA MISSÃO!