Traduzir para:

Notícias | Campinas

II Fórum Municipal sobre Morte Materna e Perinatal de Campinas

 
Em 2014, preocupados com o aumento no número de óbitos maternos no município de Campinas, a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas em conjunto com o Comitê Municipal de Morte Materna e apoio da SOGESP, realizaram em no dia 19 de agosto de 2014 o I Fórum Municipal sobre Morte Materna de Campinas.



Devido à importância do tema e à necessidade de constante atuação na tentativa de controlar a mortalidade materna, em 2015, a SOGESP tomou a frente e organizou o II Fórum Municipal sobre Morte Materna e Perinatal de Campinas, que ocorreu no dia 11 de agosto, com apoio da, Coordenadoria da Área Técnica da Saúde da Mulher do Departamento de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, a Dra. Celina de Paula Azevedo Sollero. O evento ocorreu no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. O Evento recebeu apoio dos Departamentos de Tocoginecologia da Unicamp, PUCC e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas.



O II Fórum teve uma discussão sobre as principais causas de óbito materno e com ampliação do foco para a mortalidade Perinatal, com os temas Sífilis, Infecções urinárias e por Estreptococos, Infecções neonatais (enfoque na vacinação) e Sepse materna. Comparecerem cerca de 90 participantes.