Traduzir para:

Notícias | SOGESP

Mortalidade materna em debate na Sessão Interativa - Regional Centro-Oeste

 
  
Com apresentação de três casos clínicos sobre diabetes gestacional, placenta prévia e restrição crescimento, a Regional Centro-Oeste da SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) promoveu Sessão Interativa para debater causas de morte de gestantes, em 5 maio.

“A SOGESP tem como missão levar o conhecimento e o saber científico aos tocoginecologistas. Então, debatemos sobre quadros reais, abordando as principais patologias obstétricas s seus danos à saúde feminina”, assegura o presidente da Regional, José Roberto Salina.

A presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli, fez a abertura da Sessão, observando a relevância da reunião “por ser uma oportunidade especial para aprofundar a discussão sobre mortalidade materna. A SOGESP zela pela saúde das mulheres e deve contribuir com a redução das complicações e de quaisquer doenças que afetem as gestantes”.
Realizada na Casa do Médico de Bauru/APM (Associação Paulista de Medicina), a Sessão Interativa contou ainda com as presenças da coordenadora científica da SOGESP, Rosiane Mattar, e de Vera Therezinha Medeiros Borges, diretora de eventos da Regional.

“É enorme o impacto social da perda de uma mãe. Traz danos tanto coletivo quanto para a família. Então, temos de trabalhar diuturnamente para diminuir os índices de maus resultados perinatais e, principalmente, a mortalidade materna”, ressalta Salina.
 
CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento