Traduzir para:

Notícias | SOGESP

A SOGESP Ribeirão Preto presta homenagem à Mulher

 
Para comemorar o mês das Mulheres, A SOGESP Regional Ribeirão Preto, em parceria com o Shopping Santa Úrsula, realizou no dia 22 de março, uma palestra para o público feminino.  
 
A abertura do Evento foi realizada pela Sra. Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula, passando a palavra para o Presidente da SOGESP Regional Ribeirão Preto, Dr. Paulo Ricardo de O. Pagnano que agradeceu a importante parceria estabelecida com o Shopping. Em especial, agradeceu a todas as mulheres presentes por estarem prestigiando esse evento que visa integração e esclarecimento.
 
“Uma noite linda ontem! Nós, membros da Diretoria da SOGESP Regional Ribeirão Preto em parceria com o Shopping Santa Úrsula, em comemoração ao mês internacional da MULHER, brindamos a todas que compareceram no espaço Feliz Idade para prestigiarem a brilhante palestra proferida pela Dra. Mariane Nunes de Nadai, que abordou o tema: Saúde da Mulher, da adolescência à terceira idade. O comparecimento foi maciço, sendo a palestra muito elogiada por todos. Neste biênio 2018/2019, a nossa regional pretende expandir seu trabalho, promovendo ações direcionadas ao público em geral por meio de palestras educativas em saúde e ações sociais, além dos tradicionais eventos científicos voltados para profissionais de saúde” comenta Paulo Pagnano, em nome da Diretoria SOGESP Ribeirão Preto.
 
Esteve presente também o Dr. Luiz Alberto Ferriani, vice-presidente da SOGESP, que falou da importância desses eventos para a população feminina e do apoio da SOGESP à essa iniciativa.
 
A Profa. Dra. Mariane Nunes de Nadai abordou o tema “Saúde da Mulher: da Adolescência à Terceira Idade” e conduziu uma sessão de "conversa com seu Ginecologista e Obstetra", respondendo às perguntas e dúvidas das participantes.
“A relação positiva entre o médico e seu paciente é de extrema importância. Além de envolver confiança e responsabilidade, uma melhor interação entre ambos facilita o diagnóstico de possíveis doenças, já que abre caminhos para uma conversa franca e aberta. Além disto, a aliança desenvolvida nesta relação auxilia na continuidade e adesão ao tratamento por parte do paciente. Muitas vezes a falta de abertura para possíveis dúvidas também ajuda a propagar falsas informações, mitos e inverdades a respeito de alguns temas. No campo da ginecologia e obstetrícia, a intimidade de alguns assuntos faz com que esta proximidade e clareza entre o profissional e o paciente sejam ainda mais essenciais.
Pensando nisto, eventos como o que ocorreu na última semana, organizado pela SOGESP Regional RP, são de extrema importância para aproximar a população da comunidade médica, abrindo portas para uma comunicação direta, clara, acessível e repleta de informações confiáveis”, comenta Mariane Nunes de Nadai, palestrante.
 
Para celebrar a data tão importante, a SOGESP Ribeirão Preto não poderia ficar longe do encontro com as mulheres, informando-as sobre a saúde feminina.
 
O Shopping Santa Úrsula, além de disponibilizar uma impecável estrutura para o evento, agraciou as participantes com vouchers de maquiagem e uma linda nécessaire. Ofereceu ainda brindes para sorteio fechando a noite em uma atmosfera de confraternização.
 
Estamos ansiosos para o próximo encontro!!!